Em busca de novos fiéis, sobretudo entre os mais jovens, uma associação britânica de inspiração cristã criou uma campanha promocional que retrata Jesus Cristo à semelhança de Che Guevara e Mao Tsé Tung. O objetivo é tirar a obsoleta imagem de "indolente, vestido com una camisolão branco" do ícone cristão, segundo os organizadores.
A iniciativa foi tomada pela The Churches Advertising Network (CAN), um grupo publicitário que a partir de dezembro apresentará um pôster inspirado explicitamente na imagem de Che surgida nos anos 60 durante as manifestações estudantis. Francis Goodwin, presidente do CAN, declarou ao jornal britânico "The Independent" que o objetivo da campanha é reforçar a imagem de Cristo, aproximando-o dos grandes líderes revolucionários que no passado tiveram um grande alcance entre estudantes. Dessa maneira, a campanha propõe uma mudança radical em relação à percepção da figura de Cristo, para ajudar os mais jovens a se aproximarem dele e descobrirem a fé cristã.
Patrocinados pelo grupo The Jerusalem Trust, ligado ao ex-premier britânico Sir Timothy Sainsbury, os pôsteres serão acompanhados do seguinte slogan: "Em 25 de dezembro começa a revolução - celebra-se o nascimento de um herói". Somados aos cartazes, a atípica campanha de proselitismo poderá contar ainda com anúncios no rádio, no qual o locutor perguntará aos ouvintes: "Se Cristo voltasse hoje, seria visto como Deus, ou como um refugiado expulso?"
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