A presença de um atirador no campus da University of South Carolina Upstate, em Spartanburg, levou ao fechamento da instituição na tarde desta terça-feira (7). De acordo com um alerta postado no perfil da universidade, no Twitter, foram confirmados tiros em um complexo de apartamentos ao lado da instituição. Um homem foi encontrado com ferimentos de bala no braço, mas sem gravidade.
No twitter, a instituição publicou que o suspeito seria um homem negro vestindo calça de cor nude e moletom cinza. Ele estaria carregando uma arma automática e possivelmente estava a pé na região. O tiroteio ocorreu na borda do Campus. Por causa do ocorrido, quatro prédios da universidade foram bloqueados.
Mais tarde, a universidade publicou em sua página oficial que as atividades tinham voltado a normalidade na noite do mesmo dia do episódio. O sistema de segurança da instituição enviou mensagens de texto aos alunos e funcionários dizendo que não há ameaça iminente.
O tiroteio deixou apenas uma vítima com ferimentos sem gravidade no braço. Ainda não há informação se a polícia encontrou o suspeito.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”