Noé Ramos, candidato à reeleição para prefeito de Ciudad Mante nas eleições de 2 de junho pela coalizão de oposição Força e Coração pelo México, foi morto a facadas nesta sexta-feira (19) enquanto realizava um ato político na cidade, localizada no estado de Tamaulipas, no norte do país.
Ramos estava realizando um evento de campanha quando foi abordado por vários homens que o atacaram a facadas, de acordo com relatos locais.
“O Ministério Público do Estado de Tamaulipas informa que tomou conhecimento da agressão sofrida pelo candidato à Presidência Municipal de Ciudad Mante”, informou o órgão em breve comunicado divulgado nas redes sociais.
Ramos era candidato pela coalizão do Partido de Ação Nacional (PAN) e do Partido Revolucionário Institucional (PRI) e buscava a reeleição como prefeito de Ciudad Mante, que tem cerca de 80 mil habitantes.
No início desta semana, a Secretaria Federal de Segurança e Proteção ao Cidadão (SSPC) reconheceu o assassinato de 15 candidatos na atual campanha eleitoral, que começou oficialmente em 1º de outubro do ano passado.
No entanto, a organização Laboratorio Electoral, ao divulgar seu segundo relatório preliminar sobre a violência no processo eleitoral de 2023-2024, informou que o número pode chegar perto de 50 se forem incluídos familiares, políticos e funcionários públicos assassinados durante esse período.
No dia 2 de junho, os mexicanos viverão o maior processo eleitoral da história do país, no qual 20.367 cargos locais, regionais e federais estarão em disputa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia