Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mais um

Candidato ao Parlamento sueco diz ser filho de ex-presidente francês

Quase 20 anos após a sua morte e o mundo talvez conheça mais um filho extraconjugal de François Mitterrand. Hravn Forsne, de 25 anos, é candidato ao Parlamento sueco e afirmou, nesta sexta-feira (8), a um jornal de seu país, que ele é filho do presidente mais longevo da França.

A mãe de Hravn, Christina Forsne, hoje com 66 anos, trabalhava como correspondente em Paris para o jornal sueco Aftonbladet e para a televisão pública da Suécia, durante o mandato de Mitterrand como presidente. Nessa época, os dois teriam tido um caso. Mitterrand governou a França de 1981 a 1995.

Nesse mesmo período, em 1984, Mitterrand reconheceu a paternidade de Mazarine Pingeot, filha de Anne Pingeot, uma curadora do Musée d'Orsay, com quem manteve um relacionamento antes de assumir a Presidência. Mas a segunda família do primeiro mandatário socialista da República francesa, casado com a primeira-dama Danielle Mitterrand, foi mantida em segredo até 1994, quando veio à tona à imprensa.

Em 2012, Christina Forsne revelou que manteve uma relação de 15 anos com o presidente francês. Mas quando perguntada se ele seria o pai do seu filho, ela respondeu que falaria apenas sobre a relação com Mitterrand e ninguém mais próximo a ela. Hravn, que fez a revelação, também não pretende mencionar mais a questão.

"Acabei de falar com a mídia local, porque é importante para eles e para os meus concidadãos, para que os eleitores conheçam seus candidatos, mas não para a mídia internacional", respondeu ele em francês, afirmando não buscar notoriedade na França. "Eu sou um político sueco e é a política sueca que me interessa."

Sobre as influências políticas, Hravn fez questão de deixar claro que considera que suas ideologias políticas foram moldadas muito mais por sua mãe do que por seu pai, com quem ele diz ter se encontrado cinco ou seis vezes, até a morte de Mitterrand em 1996, por câncer.

"Eu quero ser julgado pelo o que sou, não pelo o que o meu pai foi", encerrou o político do partido moderado de centro-direita da Suécia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.