Mitt Romney retomou a vantagem sobre seus adversários em Iowa na corrida pela nomeação republicana, com a aproximação das eleições de 2012 e a menos de duas semanas do começo, neste estado, do processo de designação do candidato que enfrentará Barack Obama.
Segundo uma pesquisa da Rasmussen Report publicada nesta quinta-feira (22), Mitt Romney levaria vantagem, com 25% das intenções de voto frente ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Newt Gingrich, em um estado-chave no centro dos Estados Unidos.
Em segundo lugar está Ron Paul, com 20%, seguido por Gingrich, com 17%. Os outros quatro candidatos reúnem pelo menos 10%, segundo uma pesquisa realizada dia 19 de dezembro com 750 participantes finais da assembleia partidária (caucus) que será realizada em Iowa dia 3 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de cerca de 4%.
A assembleia partidária ou caucus é uma assembleia eleitoral em que os eleitores de um partido elegem seu candidato, diferente das primárias, que acontece na maior parte dos estados sob a forma de uma votação clássica. A consulta do dia 3 de janeiro, que é considerada importante, inaugurará o processo eleitoral das primárias, que se estenderá por vários meses, para definir o candidato republicano que enfrentará Obama.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião