Os três principais candidatos à Presidência da Argentina passaram pela primeira prova de fogo da campanha eleitoral na noite de segunda-feira. Eles fizeram uma aparição ao vivo no programa de TV de maior audiência do país e não faltaram dancinhas, piadas e perguntas picantes.
Daniel Scioli (FpV), Maurício Macri (PRO) e Sérgio Massa (FR) foram ao “ShowMatch”, apresentado por Marcelo Tinelli.
Cada candidato teve uma participação de 15 minutos, sempre ao lado da esposa. Falaram pouco de política e tentaram se mostrar simpáticos a uma audiência estimada em 3 milhões de espectadores.
O governista Scioli foi o primeiro a subir ao palco. Falou sobre seu casamento — sua mulher, Karina Rabolini, contou que o presidenciável não é romântico —, e comida e pouco sobre política. Um sósia do candidato apareceu em seguida. Scioli dançou tango com ele e ainda ouviu piadas sobre seu braço mecânico — ex-atleta de corrida náutica, o candidato perdeu o braço direito em uma prova em 1989. Devolvendo a piada, Scioli mostrou como faz o nó de gravata com apenas uma das mãos.
Principal opositor do governo, Maurício Macri foi apresentado a seguir. O atual chefe de governo de Buenos Aires fez o tipo romântico ao lado da mulher, Juliana Awada, e também dançou com um sósia, que debochou do slogan do candidato: “A Argentina pode mais, vamos todos para Miami”, disse o comediante.
Sérgio Massa, da Frente Renovadora, foi o último a participar. Ele disse que a mulher, Malena Galmarini, estava superando uma infestação de piolhos e também foi obrigado a dançar com um sósia. As eleições serão em outubro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião