George W. Bush ainda tem pouco mais de um mês para deixar a Presidência dos Estados Unidos, mas o discurso de despedida já começou.
Em um vídeo postado no site oficial da Casa Branca com o nome Veja as últimas de Barney (em livre tradução), o cão presidencial Barney virou protagonista da história de Natal, onde o presidente americano até o próximo 20 de janeiro aparece rindo e aproveita para agradecer aos americanos pelos oito anos como presidente (clique aqui para ir na página da Casa Branca, em inglês).
Na história, Barney é encarregado de cuidar de enfeitar a casa oficial do presidente. Em uma produção que beira o vídeo amador, participam da história, com direito até a diálogos, o próprio Bush, a mulher dele, Laura Bush, as filhas, Barbara e Jenna, o genro, Henry, e mais os bichos: Barney (claro!), Miss Beazley (outro cão) e o gato Willard.
Se não bastasse, ainda conta com astros do mundo fora da política como os campeões olímpicos os nadadores Michael Phelps e Garrett Weber-Gale, das ginastas Nastia Liukin e Shawn Johnson, do time americano campeão da Ryder Cup de golfe, e do cantor Jimmy Roberts. Todos fazem uma ponta no papel no vídeo, que está mais para as antigas fotonovelas que eram compradas em qualquer jornaleiro.
No final do vídeo a sempre sorridente Laura Bush é a encarregada de agradecer o apoio recebido pelo últimos oito anos na Casa Branca.
Deixe sua opinião