Único cão salva-vidas do Reino Unido, Bilbo virou estrela de um vídeo para tentar recuperar seu emprego. O cachorro da raça Terra Nova, de 90 quilos, foi banido da praia onde "trabalhava" como salva-vidas, segundo o jornal inglês "Metro".
Os defensores de Bilbo estão fazendo um abaixo-assinado, que será enviado ao primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown. Um grupo de pessoas também criou um perfil do cão no site de relacionamentos Facebook, destacando que Bilbo ajudou a resgatar dezenas de pessoas.
Ele foi banido da praia de Sennen Cove, em Cornwall, porque cães não são mais permitidos no local. Defensores de Bilbo, porém, dizem que ele não é um simples cachorro. "Ele salva vidas", afirmou Janeta Hevizi.
Segundo o site em que está sendo feito o abaixo-assinado, Bilbo ajudou a salvar a vida de três pessoas em Sennen Cove. O cão está proibido de ir à praia entre 1º de maio e 30 setembro devido às restrições instituídas pela Câmara de Penwith.
Antes, Bilbo estava autorizado a ficar em cima de um quadriciclo durante o período de proibição. No entanto, por razões de saúde e segurança, as autoridades locais decidiram banir qualquer cão da praia durante o período.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura