A capital equatoriana, Quito, registrou a entrada de 180 mil pessoas durante os dias 5 e 8, quando o papa Francisco esteve no Equador, informou a Prefeitura nesta quinta-feira (9).
De acordo com o órgão, a cidade acolheu 150 mil equatorianos e 30 mil turistas vindos de Colômbia, Costa Rica, Argentina e Peru. Os visitantes estrangeiros tiveram estadia média de um a dois dias, enquanto muitos dos turistas nacionais ficaram apenas uma noite na cidade, alguns apenas o dia 7 de julho, quando foi celebrada a missa ao ar livre no Parque Bicentenário.
Durante o tempo em que ficou no Equador, Francisco celebrou duas grandes missas, visitou templos, participou de reuniões com autoridades e teve encontros com a comunidade religiosa, estudantes e a sociedade civil, entre outras atividades.
Visita
O Equador foi o primeiro destino de Francisco em sua visita à América Latina. O papa, que chegou ao país no domingo, embarcou para a Bolívia na quarta-feira (8).
Francisco permanece em solo boliviano até a tarde de sexta-feira, quando viaja para o Paraguai. No país vizinho, o papa cumpre agenda de três dias, que inclui missas em Caacupé e Assunção.