A polícia colombiana anunciou nesta quarta-feira a captura de 18 membros de uma rede internacional de tráfico de cocaína, após uma investigação de dois anos em parceria com a agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA).
Seis dos detidos têm pedidos de extradição na Justiça americana, que os acusa de ter introduzido vários carregamentos da substância em Miami e redistribuir a droga em outras cidades dos EUA.
Entre os presos - todos de nacionalidade colombiana - estão os supostos chefes do bando, Jaime Daza e Luis Carlos Conde, que coordenavam o envio da droga, segundo o chefe da polícia judicial (Dijin), coronel Julio César Pinzón.
Os suspeitos foram detidos em operações realizadas simultaneamente pela polícia, a promotoria e a DEA nas cidades de Bogotá, Villavicencio (centro) Medellín (noroeste) e Barranquilla (costa do Caribe).
As prisões aconteceram depois que o Exército capturou, na segunda-feira, Diego Montoya, conhecido como 'Don Diego', apontado como líder do cartel Norte del Valle, um dos dez criminosos mais procurados nos Estados Unidos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast