Um avião da companhia aérea norte-americana Delta Airlines fez um pouso de emergência em Mumbai na noite de hoje devido a uma carga considerada suspeita, informou um funcionário do aeroporto indiano. "As agências de segurança estão revistando o carregamento", disse o porta-voz do aeroporto de Manish Kalghatgi. Os 244 passageiros a bordo da aeronave desembarcaram sem inconvenientes.
O avião aterrissou no Aeroporto Internacional de Mumbai procedente de Amsterdã às 23 horas (horário local) e foi desviado imediatamente para um setor isolado, onde foi inspecionado por esquadrões antibomba e efetivos de segurança do terminal aéreo. O aeroporto permanece em estado de alerta, mas as operações transcorrem normalmente.
A Delta Air Lines postou um comunicado no site Twitter afirmando que solicitou "revisões em algumas cargas do voo 70 em Mumbai. Os passageiros desembarcaram com segurança e estamos cooperando com as autoridades". Os passageiros precisam permanecer no aeroporto até que toda a bagagem seja revistada, afirmou Rohit Sharma, que estava fora do terminal esperando um parente que veio no avião.
Dois pacotes-bomba com origem no Iêmen enviados aos Estados Unidos foram encontrados em aviões no Reino Unido e em Dubai na semana passada. Um deles teria desativado apenas 17 minutos antes de ser detonado, segundo autoridades francesas - algo que autoridades norte-americanas e britânicas não confirmam. As informações são da Associated Press.
- Polícia encontra bomba destinada a Berlusconi em avião
- Alemanha intercepta pacote com explosivos para Merkel
- Iêmen inicia ação legal contra supostos terroristas
- Passageiros elogiam novas restrições para embarque nos EUA
- Ministra britânica nega haver dados sobre mais bombas em aviões
- Aviões seriam o alvo de pacotes-bomba, dizem EUA
- Reino Unido diz que pacote tinha explosivo capaz de "derrubar avião"
- Dubai diz que pacotes tinham explosivos e marca da al-Qaeda
- Avião com pacote suspeito é escoltado rumo a aeroporto em NY
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink