O campeão olímpico Carl Lewis disse nesta sexta-feira que desistiu de concorrer a um cargo político por Nova Jersey, depois que um tribunal decidiu que ele não havia estabelecido residência adequada para tentar a vaga.
Lewis, de 50 anos, ganhador de nove medalhas de ouro olímpicas, afirmou em entrevista coletiva em Mount Laurel, Nova Jersey, que não iria recorrer da decisão emitida na quinta-feira por um painel de um tribunal de apelações dos EUA.
A questão da residência atingiu Lewis, que queria ser o candidato democrata em Burlington County, fortemente republicano, quase desde o momento em que ele declarou sua candidatura, em abril.
O tribunal de apelações determinou na quinta-feira que Nova Jersey exige residência por quatro anos para concorrer ao Senado, mas Lewis votou na Califórnia em 2008 e 2009, o que significa que ele precisava ter morado lá na época.
Seu diretor de campanha, Chris Walker, disse na sexta-feira que Lewis não tem intenção de apelar da decisão.
Quanto ao futuro, Lewis pretende permanecer em Nova Jersey, onde ele cresceu frequentando a Willingboro High School, e está tocando suas habilidades como treinador de atletismo voluntário, disse Walker.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião