• Carregando...

O Grupo Carso, pertencente ao multimilionário mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, anunciou nesta terça-feira que investirá 500 milhões de dólares em um instituto de saúde que financiará projetos de saúde na América Latina.

"A Fundação Telmex está há muito tempo trabalhando pela saúde e pela educação. O que estamos fazendo agora é acelerar o processo, criando este instituto para atacar diretamente os problemas de saúde" da região, disse à AFP Carlos Slim, proprietário do gigante das comunicações Teléfonos de México (Telmex).

Em cerimônia que contou com as presenças do presidente mexicano, Felipe Calderón, e da primeira-dama do Panamá, Vivian Fernández de Torrijos, Slim anunciou a criação do Instituto Carso para a Saúde, que pretende, entre outros projetos, coordenar ações em benefício da saúde dos setores mais pobres da América Latina.

O Instituto, que será presidido por Marco Antonio Slim Domit, filho de Carlos Slim, e pelo ex-ministro da Saúde do México Julio Frenk, terá atenção especial para planos de informação e promoção da saúde nas regiões menos favorecidas do sudeste mexicano e da América Central.

"Temos manuais de carros, mas não temos um manual de saúde pessoal. Há manuais de TV, de todo tipo de aparelho, sabemos como manejá-los, mas muitas vezes não sabemos como cuidar de nossa saúde", destacou Carlos Slim.

Com uma fortuna estimada em 59 bilhões de dólares, Slim disse que também está trabalhando em projetos educativos e esportivos.

"Vamos trabalhar mais intensamente pelo esporte, na parte cultural e muito pela educação. Já estamos trabalhando em um programa muito importante na educação", concluiu o proprietário da Telmex.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]