Um carro-bomba explodiu em uma ponte geralmente usada por forças norte-americanas no Sul de Bagdá neste domingo, provocando o desmoronamento de parte da construção, possivelmente soterrando algum soldado dos Estados Unidos, disse a polícia.
Um porta-voz militar dos Estados Unidos disse que houve relato de feridos no incidente mas nenhuma outra informação estava disponível. O ataque ocorreu perto de al-Iskandariya, a 40 quilômetros ao Sul de Bagdá.
"É provavel que tenha tropas americanas por debaixo da ponte", disse um policial da província de Babil.
No sábado, ao menos 12 soldados iraquianos morreram e 30 ficaram feridos quando um caminhão-bomba atingiu o posto de controle da polícia iraquiana em uma estrada que fica entre al-Iskandariya e Jurf al-Sakhar, perto da capital provinciana de Hilla, Babil, uma cidade de maioria xiita.
Ataques atribuídos a Al Qaeda e outros grupos radicais tem crescido nos limites de Bagdá desde a criação de um plano de segurança respaldado pelos Estados Unidos, lançado há quatro meses, obrigando insurgentes a deixarem a capital e partirem para cidades mais afastadas.