Um carro-bomba matou ao menos 80 pessoas e feriu cerca de 100 nesta quarta-feira em um mercado lotado na cidade de Peshawar, no Paquistão, disseram autoridades do governo. O ataque é o mais recentes em uma onda de violência recente por parte de militantes.
A explosão aconteceu algumas horas após a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, ter desembarcado no Paquistão com promessas de novas relações com o país aliado, que sofre cada vez mais com o confronto contra a militância islâmica.
O carro-bomba em Peshawar explodiu na movimentada rua de comércio Peepal Mandi na cidade velha, provocando um incêndio que atingiu vários prédios.
"Cinquenta e sete pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas", disse à Reuters Azam Khan, autoridade do governo na cidade. "Foi um carro-bomba. O carro estava estacionado do lado de fora de um mercado frequentado principalmente por mulheres", acrescentou.
O Paquistão está em alerta máximo em meio a temores de ataques de militantes do Taleban paquistanês, enquanto o Exército ataca fortalezas dos militantes no Waziristão do Sul, na fronteira com o Afeganistão.
Deixe sua opinião