Ouça este conteúdo
O Departamento de Polícia de Nova York ( NYPD) emitiu um alerta de segurança nesta semana para executivos do setor de saúde após diversas ameaças surgirem nas ruas da cidade e na internet.
De acordo com a imprensa americana, vários cartazes de "procura-se" foram colados por Nova York com fotos e informações de representantes corporativos. Além disso, usuários de redes sociais fizeram viralizar listas com as mesmas informações, além de críticas às politicas dos planos de saúde.
Inbox: ‘Wanted’ posters of healthcare CEOs wheatpasted around lower Manhattan ahead of today’s Goldman Sachs Financial Services conference.
— Talia Jane ❤️🔥 (@taliaotg) December 11, 2024
“Those who would steal from us have names, faces, and addresses. Justice will only come from the working class,” per anon communique. pic.twitter.com/vPZCanaPx7
Os eventos acontecem após a prisão de Luigi Mangione, acusado de matar o CEO Brian Thompson, na semana passada.
O alerta elevado da polícia nova-iorquina surge em meio a ameaças de que Mangione seja classificado como um "herói contra o sistema" e inspire outros extremistas a agirem do mesmo modo. O NYPD encorajou as empresas a aumentarem a segurança dos executivos de saúde.