Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assassinato de Brian Thompson

Cartazes misteriosos e ameaças online: executivos de saúde viram alvo após prisão de Luigi Mangione

Uma mulher, que não quis ser identificada e que trabalha na área da saúde, segura uma placa de protesto do lado de fora do restaurante McDonald"s onde o Departamento de Polícia de Altoona prendeu Luigi Mangione (Foto: EFE/EPA/CAMERON CROSTON)

Ouça este conteúdo

O Departamento de Polícia de Nova York ( NYPD) emitiu um alerta de segurança nesta semana para executivos do setor de saúde após diversas ameaças surgirem nas ruas da cidade e na internet.

De acordo com a imprensa americana, vários cartazes de "procura-se" foram colados por Nova York com fotos e informações de representantes corporativos. Além disso, usuários de redes sociais fizeram viralizar listas com as mesmas informações, além de críticas às politicas dos planos de saúde.

Os eventos acontecem após a prisão de Luigi Mangione, acusado de matar o CEO Brian Thompson, na semana passada.

O alerta elevado da polícia nova-iorquina surge em meio a ameaças de que Mangione seja classificado como um "herói contra o sistema" e inspire outros extremistas a agirem do mesmo modo. O NYPD encorajou as empresas a aumentarem a segurança dos executivos de saúde.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.