O carteiro, Mark Lister, de 60 anos, foi preso depois de ser visto escondendo vários envelopes e pacotes em um buraco escavado em terrenos da residência real de Sandringham, no condado de Norfolk, leste da Inglaterra, segundo a edição desta quinta-feira (23) do jornal "The Sun".
Alertada por um guarda florestal, que viu uma caminhonete do Royal Mail (Correios britânicos) nas proximidades da residência, a polícia montou uma operação de vigilância.
Os inspetores viram Lister tirar do veículo uma enxada e cavar um buraco profundo no qual depois depositou vários envios postais destinados à rainha e que supostamente pretendia voltar mais tarde para recolher.
"Certamente esperava que entre os envios aparecesse algo de valor e que a rainha possivelmente não percebesse" sua falta, disseram ao jornal fontes da polícia.
O carteiro foi afastado do serviço e ficará em liberdade, após pagar uma fiança, enquanto se investiga mais a fundo o ocorrido.
Uma fonte do Royal Mail qualificou como um "fato infeliz" que alguém tivesse pensado em roubar Elizabeth II e disse que todos os funcionários locais dos correios estão indignados.