Ouça este conteúdo
Integrantes de uma facção de um cartel de narcotraficantes mexicanos enviaram uma carta e entregaram os supostos autores do sequestro de quatro americanos como um pedido de desculpas.
Imagens publicadas pela imprensa mexicana e nas redes sociais nesta quinta-feira (9) mostram cinco homens com as mãos amarradas e a carta.
Dois dos quatro americanos sequestrados na última sexta-feira em Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas, na região fronteiriça com os EUA, foram encontrados mortos na terça-feira (7). Uma mulher mexicana também foi morta. Os outros dois americanos foram localizados com vida.
“Decidimos entregar aqueles que estiveram diretamente envolvidos e que são responsáveis pelos eventos, que agiram o tempo todo por conta própria e faltando com a disciplina”, apontou a carta, assinada pela facção Escorpiões do Cartel do Golfo, que alegou que as regras do grupo de “respeitar a vida e o bem-estar de inocentes” teriam sido descumpridas.
A promotoria de Tamaulipas não comentou o assunto. Uma fonte ouvida pela agência Reuters confirmou a entrega dos cinco homens, mas manifestou “ceticismo” de que eles realmente são os responsáveis pelos assassinatos.