O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (21) e tem sintomas “muito leves” da doença, disse Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca, em um comunicado.
Biden, que foi vacinado contra a doença e também recebeu duas doses de reforço, começou o tratamento com o medicamento antirretroviral oral Paxlovid, permanecerá em isolamento na Casa Branca e continuará a trabalhar.
A respeito, Jean-Pierre explicou que o presidente americano já esteve em contato por telefone com membros de sua equipe e participará de várias reuniões por telefone ou videoconferência a partir de sua residência.
De acordo com o protocolo da Casa Branca, que vai além das recomendações do Centro de Controle de Doenças (CDC), Biden, de 79 anos, permanecerá em isolamento até que ele teste negativo para Covid.
A Casa Branca prometeu atualizações diárias sobre o estado de saúde de Biden enquanto ele continua a trabalhar. A unidade médica da Casa Branca também vai entrar em contato com todos que estiveram próximos do presidente americano, inclusive congressistas e profissionais de imprensa que ele encontrou nos últimos dias.
Guerra do álcool: tamanho do novo imposto opõe fábricas de cerveja e cachaça
70 mil trabalhadores e bilhões de dólares: rio da China é construção mais cara do mundo
Frases da Semana: “A população não está preparada para votar naquilo que é bom, bonito e agradável”
ONU afirma que sua base no sul do Líbano foi invadida por Israel
Deixe sua opinião