Washington - Uma pessoa que fez parte da delegação norte-americana que viajou há duas semanas ao México acompanhando o presidente do Estados Unidos, Barack Obama, está com suspeita de gripe suína, informou ontem o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

CARREGANDO :)

Em entrevista coletiva, Gibbs disse que vários integrantes da família do funcionário da delegação de Obama apresentam sintomas da gripe suína, mas que nenhum caso foi confirmado até o momento. Ainda segundo o porta-voz, os familiares do funcionário, cuja identidade não foi revelada, estão apenas com "sintomas leves".

Gibbs esclareceu, contudo, que o funcionário fez parte da delegação presidencial, mas nunca chegou suficientemente perto de Obama para impor risco de contágio ao democrata. O funcionário não chegou nem a viajar no avião presidencial, Air Force One. A pessoa sob suspeita de ter contraído gripe suína estava presente na sala na qual Obama e os legisladores mexicanos conversaram, no Museu Nacional de Arqueologia. "Mas sempre esteve a dois metros ao menos do presidente", disse Gibbs.

Publicidade