A primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, contratou Cristeta Comerford, americana de origem filipina, como a primeira mulher a ocupar o cargo de chef de cozinha da Casa Branca. A intenção é dar um sabor mais americano aos menus da residência oficial.
Depois de uma série de testes com chefs de restaurantes e com outros candidatos a substituir Walter Scheib, contratado pela ex-primeira-dama Hillary Clinton, a Casa Branca optou por uma solução interna. Comerford era chef-assistente desde 1995. Ela é especializada nas culinárias étnica e americana, mas também conhece a cozinha francesa, especialidade de seu antecessor.
Durante os testes, em que chefs tiveram que preparar refeições para ocasiões especiais, a primeira-dama esperava encontrar alguém com um paladar mais em sintonia com o dela e o do marido. A família Bush gosta de cheeseburgers, mas também de comida apimentada, do tipo que se consome no Texas e no México.
Uma fonte da ala leste da Casa Branca, que pediu para não ser identificada, também sugeriu ter havido confronto de personalidades com o antigo chef.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura