Seria uma "má idéia" se a Coréia do Norte testasse mísseis de longa distância, e o governo de Pyongyang deve retornar às negociações com os seis países sobre o seu programa nuclear, disse o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca Stephen Hadley, nesta quarta-feira.
Autoridades norte-americanas disseram que a Coréia do Norte tem planos de testar um míssil intercontinental que poderia atingir os EUA, mas há diferentes opiniões sobre quando seria esse lançamento.
- Pensamos que é uma má idéia da Coréia do Norte. Achamos que o melhor para a Coréia do Norte é voltar às negociações com os seis países para conversar sobre como eles abrirão mão de seu programa nuclear - afirmou Hadley à CNN.
As negociações com os seis países sobre o programa nuclear norte-coreano estão paralisadas, enquanto a atenção internacional se volta para o Irã, suspeito de estar construindo uma arma nuclear.
A mídia japonesa relatou antes que havia sinais de que a Coréia do Norte estaria planejando testar um míssil Taepodong 2 desde o início de maio.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura