Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany negou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (3) que o presidente Donald Trump esteja pressionando o Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a aprovar logo uma vacina para a Covid-19.
"Ninguém está pressionando o FDA a fazer nada", disse ela sobre o órgão regulador, equivalente à Anvisa brasileira. "O presidente quer uma vacina segura o mais rápido possível, mas não vai de modo algum sacrificar a segurança", garantiu ela.
Durante a coletiva, McEnany também lançou críticas à presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que teve imagens divulgadas de uma visita a um salão de beleza durante visita a São Francisco, na Califórnia. A porta-voz do governo disse que Pelosi faz isso ao mesmo tempo pressiona para que pequenos negócios não sejam reabertos.
"Aparentemente, as regras não se aplicam a Nancy Pelosi", ironizou. A porta-voz qualificou ainda como "bizarra" a acusação da deputada de que fizeram uma armação contra ela no caso e disse que Pelosi deveria voltar ao trabalho em Washington para aprovar mais medidas de apoio às pequenas empresas.
McEnany ainda foi questionada sobre um tuíte de Trump que sugeria que as pessoas votassem pelo correio e tentassem no dia da disputa votar presencialmente, para garantir sua participação na escolha do próximo presidente. Questionada se o presidente estava incentivando as pessoas a votar duas vezes, o que é ilegal, ela disse que Trump deseja apenas que as pessoas tenham sua participação garantida.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas