O secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, soltou comunicado sobre investigações com motivações políticas realizadas pelo governo de Barack Obama antes das eleições de 2016. Segundo o texto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pede que o Congresso apure se as investigações foram abusivas.
De acordo com o comunicado divulgado há pouco por Spicer e publicado em sua conta também no Twitter, as investigações realizadas imediatamente antes das eleições de 2016 são “preocupantes” e Trump pede que, como parte da apuração sobre atividade russa nas eleições, os comitês de inteligência do congresso exerçam sua autoridade de supervisão para determinar se foram abusivas. “Nem a Casa Branca, nem o presidente irão comentar mais até que tal investigação seja conduzida”.
No sábado (4), Trump acusou seu antecessor, Barack Obama, de grampo telefônico e, neste domingo (5), questionou, no Twitter, se o Comitê Nacional Democrata (DNC) não permitiria ao FBI verificar o servidor e outros equipamentos ao saber sobre ações de hackers. “É verdade que o DNC não permitiria o acesso do FBI ao servidor e outros equipamentos após saber que foi hackeado? Isso é possível?”, provocou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”