As autoridades americanas não acreditam que o tiroteio num cinema de Colorado que exibia o filme Batman e onde morreram 12 pessoas esteja relacionado com o terrorismo, afirmou a Casa Branca nesta sexta-feira.
"A investigação está em andamento e o que podemos dizer é que não acreditamos, neste ponto, que exista uma aparente conexão com o terrorismo", declarou Jay Carney, porta-voz do presidente Barack Obama.
Carney enfatizou que equipes do FBI e da agência governamental especializada no controle de armas, a ATF, se encontram no local da tragédia avaliando os fatos.
O presidente americano, Barack Obama, declarou estar chocado com o incidente, e prometeu dar apoio às vítimas e punir os culpados.
"A primeira-dama Michelle e eu estamos chocados e tristes pelo horroroso e trágico tiroteio no Colorado", afirmou em um comunicado.
"Minha administração fará o que for necessário para dar apoio à população de Aurora neste momento extraordinariamente difícil", acrescentou, ao destacar seu compromisso para "levar os responsáveis perante a justiça, dar segurança aos cidadãos e cuidar dos feridos", disse.
O presidente deve se dirigir ao local da tragédia ainda nesta sexta-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada