Um casal abandonou a filha de apenas 3 anos em uma loja para não pagar uma conta de 25 iuans, o equivalente a R$ 25. A história que beira o inacreditável ocorreu em Chengdu, cidade no sudoeste da China, e ganhou repercussão nesta semana ao ser divulgada pelo jornal estatal chinês People’s Daily.
Segundo as informações, a criança acidentalmente quebrou uma garrafa enquanto brincava no estabelecimento. O proprietário então cobrou dos pais da menina a quantia equivalente ao produto. Eles, porém, se recusaram a pagar.
De acordo com o People’s Daily, após dar uma bronca na criança -- eles teriam dito a ela que “tudo era sua culpa” --, os pais a abandonaram no local. Restou ao proprietário, depois de algumas horas, chamar a polícia para tentar localizar o casal. As autoridades conseguiram descobrir o endereço quando a menina disse em que escola estudava (na instituição, os policiais tiveram acesso ao dados dos pais).
Ao ser confrontada pela polícia, a mãe disse que havia largado a criança para “aplicar uma lição”. Os pais não foram detidos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”