A polícia japonesa prendeu um casal brasileiro pelo assassinato de um homem de 33 anos em Toyokawa, no dia 29 de dezembro do ano passsado. O operário Fabrício Rogério Aparecido, de 32 anos, é suspeito de ter esfaqueado o também brasileiro Maekawa Emerson Tanoue. A mulher de Rogério, Lucinéia Keiko Hayashi, de 36, é acusada de participação no crime.
Tanoue era descendente de japoneses e tinha uma loja de aluguel de DVDs para nipo-brasileiros. De acordo com as investigações, Rogério teria matado Tanoue no apartamento dele, entre as 20h15m do dia 29 e as primeiras horas do dia seguinte.
A polícia acredita que os suspeitos tinham algum tipo de desentendimento com a vítima, já que nenhum objeto de valor foi levado de sua casa. Os investigadores disseram que Lucinéia convidou uma brasileira que morava com Tanoue e o filho dele para jantar em um restaurante, na noite do crime. Ainda de acordo com a polícia, Rogério teria esfaqueado Tanoue quando ele estava sozinho em casa e, depois, foi ao restaurante.
O casal nega as acusações.
As informações são da agência Japan Economic Newswire.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura