Um casal da comunidade indiana Dalit foi executado por não pagar 15 rúpias (cerca de R$ 0,70) a um comerciante de casta superior no estado de Uttar Pradesh. A polícia informou à agência de notícias Press Trust of India que o incidente ocorreu no distrito de Mainpuri, na manhã da quinta-feira, enquanto o homem e a mulher iam para o trabalho.
As vítimas foram abordadas por Ashok Mishra, um proprietário de uma mercearia da aldeia, que exigiu o pagamento de três pacotes de biscoitos comprados há poucos dias para os filhos, de acordo com relatos.
“O dono da loja pediu o dinheiro, mas eles suplicaram que os deixasse pagar mais tarde. Ele ficou enfurecido e atacou os dois com um machado”, informou o oficial de investigação de Mainpuri, Arun Kumar.
Depois de decapitar o homem e matar a mulher com golpes de machado, o comerciante foi preso. O caso provocou protestos da comunidade Dalit na aldeia, que bloqueou estradas.
Conhecidos como intocáveis, os dalits são de uma hierarquia inferior de castas na Índia. Em março, um homem da comunidade foi assassinado por se casar com uma mulher de uma casta superior no estado de Tamil Nadu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião