Após pressões da família, um casal no Vietnã resolveu realizar testes de DNA nos filhos gêmeos, pois as crianças não eram parecidas como esperado. O temor era de que elas pudessem ter sido trocadas na maternidade, mas o resultado surpreendeu a todos. Os bebês, de dois anos de idade, são realmente de pais diferentes, mas da mesma mãe.
O raro caso aconteceu com um casal da província de Hoa Binh. Os testes foram realizados no Centro para Análises Genéticas e Tecnologias, na capital Hanói, informou à CNN Le Dinh Luong, presidente da Associação de Geneticistas do Vietnã. Segundo Luong, a família ficou surpresa com a revelação e tenta lidar da melhor maneira com a situação, mas detalhes não foram divulgados por causa da confidencialidade.
De acordo com o jornal local “Viêt Nam News”, trata-se do primeiro caso do tipo detectado no país. Uma das crianças tem cabelo grosso e ondulado, enquanto a outra tem cabelo fino e liso. Por pressão da família, o pai, de 34 anos, resolveu realizar o teste com os filhos.
Casos como esse são raros. Segundo Luong, existem cerca de dez episódios do tipo documentados no mundo, incluindo um na Polônia, um na Espanha e dois nos EUA. Mas o fenômeno, conhecido como superfecundação heteropaternal, tem uma explicação científica: dois óvulos da mesma mãe são fertilizados por dois pais diferentes, durante o mesmo período de ovulação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink