A polícia espanhola desmentiu nesta quinta-feira ter recebido qualquer telefonema sobre o paradeiro de Madeleine McCann, a menina desaparecida há mais de um mês na Praia da Luz, no Algarve, região sul de Portugal.
De acordo com informações do site do jornal português 'Público', citando a emissora de televisão britânica Sky News, um homem teria telefonado nesta quarta-feira para a polícia espanhola, garantindo conhecer o paradeiro da criança.
No telefonema, que uma fonte da polícia espanhola dizia "parecer confiável", o homem, que se encontrava em um local ainda não identificado, exigia falar com os pais da menina. Devido à informação, o casal, que se encontrava em Berlim, teria adiado por algumas horas a partida para Amsterdã onde, nesta quinta-feira, voltou a apelar à mobilização da opinião pública para encontrar a criança.
No entanto, no final da tarde, um porta-voz da direção nacional da polícia espanhola negou qualquer veracidade nas informações. "Tudo o que posso dizer é que se trata de uma mentira", afirmou o responsável, citado pela Sky News.
"Não sei de onde veio (a informação), mas a polícia não tem registro desse telefonema", acrescentou.
Madeleine, de quatro anos, desapareceu do quarto em que dormia num "resort" na Praia da Luz, no dia 3 de Maio. Desde então, todas as diligências para encontrar a criança se revelaram inúteis.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp