Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo processo

Cena em “Rust” não previa que Alec Baldwin disparasse arma, diz supervisora de roteiro

Diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no incidente, ocorrido em outubro (Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN)

Ouça este conteúdo

A supervisora ​​de roteiro do filme “Rust”, Mamie Mitchell, alega que a cena em cujo ensaio o ator e produtor Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro, não previa que uma arma fosse disparada. Ela entrou com um processo contra Baldwin e outros membros da produção do filme. O caso é investigado pela polícia do estado americano do Novo México e ainda não houve acusação criminal.

Segundo informações da BBC, no processo, Mitchell cita que o roteiro pedia três tomadas de câmera - uma dos olhos de Baldwin, outra de uma mancha de sangue em seu ombro e uma terceira de seu torso “quando ele colocou a mão no coldre e retirou a arma”.

“Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada por Baldwin ou por qualquer outra pessoa”, aponta o processo. A advogada Gloria Allred, que representa Mamie Mitchell, disse numa entrevista coletiva na quarta-feira (17) que o comportamento de Baldwin foi “imprudente” e que o ator e produtor “optou por jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificá-la e sem que a armeira o fizesse em sua presença”.

É o segundo processo contra Baldwin e os demais produtores de “Rust”. Na semana passada, o chefe da equipe de iluminação do filme, Serge Svetnoy, apresentou a primeira ação judicial, alegando negligência dos responsáveis pela produção.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.