Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tremor

Cerca de 300 turistas são evacuados após terremotos na China

Por volta de 300 turistas foram evacuados da província de Yunnan, no sudoeste da China, depois que dois terremotos sacudiram a região nos últimos cinco dias, sendo o mais recente no sábado.

Pelo menos sete desses turistas ficaram feridos devido à queda de rochas por causa do terremoto de ontem, que provocou a morte de cinco pessoas.

O tremor, de 5,9 graus de magnitude, afetou os condados de Shangri-La, Deqen e Derong, uma região limítrofe entre Yunnan e a província de Sichuan, e foi registrado às 8h04 locais de sábado (21h04 de sexta-feira em Brasília), segundo o Centro de Terremotos da China.

Os terremotos provocaram o corte de energia elétrica a mais de 42.000 moradores, embora o fornecimento já tenha sido restabelecido em quase 90% das casas afetadas.

O governo de Yunnan destinou 20 milhões de iuanes (cerca de US$ 3,2 milhões) para as tarefas de reconstrução, segundo um comunicado das autoridades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.