O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste domingo (17) que será solicitado à Rússia um cessar-fogo durante os Jogos Olímpicos de Paris, marcados para acontecerem na capital francesa entre os meses de julho e agosto.
“Será perguntado, sim”, disse Macron quando questionado sobre esta possibilidade durante uma entrevista à emissora de televisão ucraniana TCH, que durou mais de 20 minutos.
O Comitê Olímpico Internacional (COI), que suspendeu o Comitê Olímpico Russo (ROC), reservou-se o direito de tomar quaisquer decisões futuras relativas à participação de atletas russos nos Jogos Olímpicos de Paris.
Hoje, aqueles atletas que reúnam determinadas condições - não pertencerem ao Exército e não terem apoiado a invasão da Ucrânia - podem participar das eliminatórias para os Jogos de Paris 2024, mas apenas em modalidades individuais e sem os seus símbolos nacionais e sob o nome de “Atletas Neutros Individuais”.
O presidente do ROC, Stanislav Pozdaniakov, disse na semana passada que não boicotará as Olimpíadas, apesar das opiniões “discriminatórias” do COI sobre permitir a participação de atletas russos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares