O chanceler da Venezuela, Elías Jaua, afirmou ter se reunido nesta segunda-feira (21) com o presidente, Hugo Chávez, no hospital de Havana onde este se encontra internado.
"Compatriotas, [estou] saindo da reunião com nosso presidente, Comandante Hugo Chávez. Contamos piadas e rimos", afirmou Jaua, em tuíte.
Ao todo, foram quatro tuítes sobre a reunião. "Contei-lhe detalhes da mobilização de 10/1. Pediu-me para transmitir, ao povo e às Forças Armadas, agradecimentos pela lealdade", afirmou, sobre a manifestação que substituiu o que seria sua cerimônia de posse.
"Tomou decisões sobre nossa participação no Celac [Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, que ocorre no Chile, em 26 e 27/1]. Muito satisfeito porque se segue avançando o sonho bolivariano", disse Jaua, sempre por meio de sua conta no Twitter. "Transmiti a ele todos os votos e amores de vocês, seu amado povo venezuelano. VIVA CHÁVEZ!!", completou.
Desde sua internação, em dezembro, Chávez não fez nenhuma aparição pública nem teve declaração ou imagem divulgada.
Especula-se sobre o real estado de saúde do mandatário, que trata um câncer na região pélvica - do qual não se conhece mais detalhes - e sobre sua capacidade de tomar decisões.