Charles III e Camilla deixaram a Abadia de Westminster na manhã deste sábado, após serem coroados rei e rainha do Reino Unido, e iniciaram a procissão para o Palácio de Buckingham a bordo da suntuosa Carruagem de Ouro de Estado (Gold State Coach).
Acompanhados por quatro mil militares em trajes completos, o casal real acenou para as multidões que percorriam o trajeto de dois quilômetros até sua residência oficial em Londres.
Há dias, multidões de pessoas esperam ao redor do palácio e ao longo da emblemática avenida The Mall para ver a passagem de Charles e Camilla, e nem mesmo a chuva que caiu na capital britânica afastou o grande público.
Esta é a primeira ocasião em que a luxuosa carruagem dourada é usada pela família real britânica desde o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, em junho de 2022.
Quando o rei e a rainha consorte chegarem ao Palácio de Buckingham, uma das imagens mais esperadas do dia será quando Charles e Camilla, acompanhados por outros membros da família real, acenarem da varanda para a multidão.
O desfile dá o toque final à coroação do rei, o ato cerimonial no qual ele recebe os símbolos de seu poder após ascender ao trono automaticamente em 8 de setembro, com a morte de Elizabeth II.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura