O rei Charles III do Reino Unido reaparece publicamente pela primeira vez desde fevereiro, quando foi anunciado que ele estava com câncer. O monarca assistiu à missa de Páscoa neste domingo, na Igreja de São Jorge, no Castelo de Windsor, a 40 quilômetros de Londres. Acompanhavam-no a rainha Camila e outros membros da família real.
Após a missa, o rei cumprimentou a multidão. Disse “Feliz Páscoa” e expressou esperança de que não estivessem com frio. Charles III, de 75 anos, trocou breves palavras com os cidadãos.
O casal real chegou à igreja às 9h45, no horário local. Foi a primeira aparição pública do rei desde fevereiro. Naquele mês, o palácio anunciou que Charles III fora diagnosticado com câncer. Ele se afastaria da vida pública, mas manteria as funções do cargo.
Em 11 de fevereiro, o rei assistiu a uma missa com a esposa em Sandringham, no leste da Inglaterra. Desde então, só apareceu em fotos ou vídeos.
Fontes do palácio disseram que a aparição do rei visava transmitir confiança sobre sua situação. No entanto, isso não significa que ele retomará suas atividades públicas por enquanto.
Charles III ascendeu ao trono após a morte de sua mãe em 8 de setembro de 2022. Foi coroado em 6 de maio do ano passado.
Os príncipes de Gales, William e Kate, não estiveram presentes na cerimônia religiosa. Passaram a Páscoa com a família. A princesa Kate revelou em 22 de março que também está em tratamento contra câncer.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar