Foi um comunicado simples, feito durante uma sessão do Conselho Nacional de Mônaco, e que contrastou com a pompa envolvendo o anúncio do nascimento dos membros da realeza britânica. "A família do príncipe (Albert) tem um novo membro", anunciou Laurent Nouvion, presidente do Conselho Nacional, durante a sessão no Parlamento.

CARREGANDO :)

Charlotte Casiraghi, de 27 anos, filha de Caroline de Mônaco, teve o seu primeiro filho com o ator e comediante franco-marroquino Gad Elmaleh. O bebê, que se chamará Raphael, nasceu durante a noite de terça-feira. Ele é o segundo membro do principado a nascer este ano, depois de Andrea Casiraghi - primogênito de Caroline - ter um filho com a colombiana Tatiana Santo Domingo em março, cinco meses antes do casamento dos pais.

Para Elmaleh, esse é o segundo filho. Ele tem um adolescente de 12 anos do casamento com a atriz Anne Brochet. O ator é 15 anos mais velho do que Charlotte. Os dois oficializaram a relação há nove meses, durante o tradicional Baile de la Rosa, mas não falaram em casamento.

Publicidade

Diferença de idade teria preocupado a família

Os membros da família principesca são seguidos como celebridades na França. O casamento do príncipe Albert e a sul-africana Charlene Wittstock, dois anos atrás, mobilizou a mídia europeia. A população do principado aguarda agora um herdeiro para Albert - filho do falecido príncipe Ranier e da atriz Grace Kelly.

Há algumas semanas Charlotte deixou Paris, onde vive com o noivo, e voltou para Mônaco. No Hospital Princesa Grace - onde ela e os irmãos nasceram - já tinha um apartamento reservado na área privada.

O relacionamento do casal começou no início de 2012. Na época, a imprensa comentou que o principado não via com bons olhos a diferença de idade entre eles. A preocupação de Charlotte era outra: a perseguição da imprensa. Ela disse, inclusive que temia morrer como a princesa Diana, num acidente de carro em Paris quando fugia de fotógrafos.

"Ela é uma mulher muito inteligente, com muito senso de humor", disse o ator sobre a noiva à revista "People", em outubro. "Pode-se conversar com ela sobre filosofia e logo depois fazer piadas estúpidas. Tenho muita sorte em estar com ela."

Publicidade