O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou expulsar um alto funcionário da embaixada dos EUA por supostamente conspirar contra seu governo a partir de Porto Rico. Chávez disse ter informações de que líderes da oposição estavam se reunindo com assessores norte-americanos em Porto Rico para discutir como impedir a realização do referendo sobre a duração do mandato presidencial.
"Estou investigando a possível presença de um funcionário da Embaixada dos EUA em Caracas nesta reunião", disse Chávez, sem identificar o funcionário. "Se eu confirmar isso, vou expulsá-lo do país.
O referendo, que pode ser realizado no início de fevereiro, pode permitir que Chávez concorra à reeleição indefinidamente. A porta-voz da embaixada dos EUA, Robin Holzhauer, disse que o Encarregado de Assuntos da missão em Caracas, John Caulfield, esteve recentemente em Porto Rico para um casamento. Caulfield é o principal enviado da Embaixada desde a expulsão do embaixador Patrick Duddy, em setembro. As informações são da Associated Press.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião