O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acrescentou três feriados públicos para reduzir o consumo de energia no país. Ele afirmou que a Semana Santa, que tradicionalmente inclui feriados nacionais na quinta-feira e na sexta-feira, durará a semana toda.
"Agora, a segunda-feira, a terça-feira e a quarta-feira da Semana Santa também serão feriados, para economizar energia", afirmou ontem Chávez, durante um evento televisionado. A Venezuela sofre com uma crise de energia causada por uma forte seca, em um país bastante dependente da energia gerada por hidrelétricas.
Quase cem companhias receberam nesta semana ordens para que interrompam suas operações por 24 horas, como punição por não conseguir obedecer as ordens do governo para reduzir o consumo de energia em 20%.
A principal câmara empresarial do país estuda pedir a seus membros que fechem um dia por semana, a fim de cumprir as ordens do governo de reduzir o consumo de energia. O racionamento e os feriados extras devem pesar sobre a economia do país, que, segundo analistas, deve continuar em recessão pelo segundo ano consecutivo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo