O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse na segunda-feira que suspendeu a viagem que faria nesta semana a alguns países latino-americanos devido a uma dor no joelho, que possivelmente terá de ser operado.
No diálogo telefônico com um programa da televisão estatal, Chávez disse que adiou a visita ao Brasil, ao Equador e a Cuba, países com os quais esperava assinar vários convênios.
No domingo, Chávez suspendeu seu programa "Alô Presidente" e nos últimos eventos apareceu resfriado. No programa da televisão estatal, o presidente estava rouco, com o nariz congestionado e se queixou ao vivo de dores em seu joelho.
"É minha responsabilidade informar ao país que é muito provável uma intervenção cirúrgica", disse Chávez, um militar aposentado de 56 anos que praticou o paraquedismo.
Nos últimos meses, o mandatário socialista sofreu fortes resfriados que o distanciaram da televisão e que em algumas oportunidades o obrigaram a suspender seu programa dominical.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou o cancelamento da visita de Chávez e informou que uma nova data será marcada "tão logo se conclua o restabelecimento do mandatário venezuelano."
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp