• Carregando...
Chávez com ministros venezuelanos em Cuba, durante gravação para a tevê | Presidência da Venezuela/AFP
Chávez com ministros venezuelanos em Cuba, durante gravação para a tevê| Foto: Presidência da Venezuela/AFP

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou que voltará de Cuba ao seu país "nos próximos dias" e afirmou que está se recuperando bem da úl­­tima cirurgia que fez para a retirada de uma lesão cancerígena. Chávez falou na capital cubana rodeado por vários dos seus mi­­nistros, em um discurso transmitido pela televisão estatal e que lembrou suas aparições no programa dominical "Alô, Pre­­sidente". O programa gravado foi exibido na noite de domingo na televisão estatal venezuelana.

"Eu devo voltar nos próximos dias", afirmou Chávez, de 57 anos. Ele também confirmou que se submeterá à radioterapia nas próximas semanas. Chávez notou que duas semanas já se passaram desde a cirurgia, a terceira que ele sofreu em oito me­­ses, ao dizer que agora tem "um bom estado geral de saúde e to­­dos os parâmetros vitais completamente normais, sem ne­­nhuma complicação".

"Os exames confirmaram e confirmam minha evolução clínica favorável", disse o mandatário. Chávez disse que a cirurgia de 26 de fevereiro removeu um tumor medindo cerca de 2 centímetros, no mesmo local on­­de na pélvis onde outro tu­­mor foi extraído em junho do ano passado. A exemplo do sigilo mantido em outras ocasiões, ele não quis dizer de qual tipo de câncer sofre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]