• Carregando...

O famoso herói dos quadrinhos Super-Homem foi nesta sexta-feira o centro das críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que o chamou de "bobo de aço".

Chávez, que freqüentemente critica o governo do presidente americano, George W. Bush, disse ainda que o popular personagem que inspirou séries de TV e filmes, é um ícone do "império", como ele costuma se referir aos Estados Unidos.

- Super-Homem é um bobo. É preciso ter cuidado com as crianças. Vocês precisam saber que mais de um garoto se atirou pela janela acreditando que podia voar - disse Chávez em entrevista à imprensa, no Panamá.

O presidente ainda satirizou o personagem ao estender um de seus braços para a frente, como faz o Super-Homem antes de levantar vôo.

- Lá estão no Iraque, lutando pela justiça, os bobos de aço - disse ele, referindo-se à invasão promovida pelos Estados Unidos ao país do Oriente Médio.

Chávez se queixou de ter ligado a TV em seu quarto de hotel na terça-feira e ter encontrado "por todos os lados" o Super-Homem.

O mais recente filme do homem de aço, "Superman - O Retorno", estreou nesta sexta-feira nos Estados Unidos, quase duas décadas após o herói, protagonizado pelo falecido Christopher Reeve, ter vestido a capa pela última vez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]