O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira (27) que encontrou "muito bem" de saúde o ex-líder cubano Fidel Castro durante uma visita realizada a Cuba na semana passada. Chávez disse, em um programa da emissora de televisão estatal, que se reuniu por mais de três horas com Fidel, durante a visita de 20 de fevereiro à ilha caribenha, e que o encontrou "muito, muito bem".
O presidente venezuelano expressou, em um telefonema que realizou durante a madrugada ao programa La Hojilla, que encontrou Fidel, de 82 anos, em condições "muito melhores que em todas as vezes em que o visitei". Fidel se afastou do poder no meio de 2006, quando foi submetida a uma cirurgia intestinal de emergência, deixando o poder para seu irmão Raúl Castro.
"Os que dizem que Fidel morreu, que está morrendo, estão mais equivocados", afirmou. Chávez, aliado próximo de Fidel, disse que conversou com o cubano sobre América Latina, o novo governo dos Estados Unidos, o fortalecimento da relação entre Venezuela e Cuba, assim como aspectos da crise financeira mundial, informou o governo venezuelano em comunicado.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou