O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste domingo (14) que seu joelho esquerdo está respondendo ao tratamento médico e descartou uma cirurgia para resolver o problema, que o levou a suspender uma viagem ao Brasil e outros países da América Latina.
O presidente da Venezuela, país que integra a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), anunciou na segunda-feira que precisaria ficar em repouso absoluto devido a um problema no joelho, suspendendo sua visita ao Brasil, Equador e Cuba.
Apesar do descanso, Chávez continua supervisionando o trabalho de seus ministros, por telefone ou fazendo contatos com áreas da mídia estatal.
"Poderíamos dizer que o joelho está assimilando o tratamento, descarta-se qualquer cirurgia", disse Chávez durante em entrevista por telefone a um programa na TV estatal.
O presidente acrescentou que retirou a imobilização do joelho e que vai usar muletas durante duas semanas. Chávez havia suspendido seu programa "Alô Presidente" por causa da lesão no joelho.
Chávez disse que durante o período de repouso tocou algumas músicas na guitarra que recebeu de presente da cantora colombiana Shakira. Contudo, ele reclamou que o instrumento é elétrico e tem um volume muito baixo, dizendo que sabia tocar apenas violão tradicional.
Após seus colaboradores sugerirem que Chávez tocasse o single "Waka Waka", de Shakira, o presidente disse, rindo, que vai "treinar 'Waka Waka' com essa perna inchada" e despediu-se cantando um bolero.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas