A Venezuela pode comprar uma frota de submarinos como parte de suas amplas compras militares, disse o presidente Hugo Chávez nesta quinta-feira, uma semana após relatos de que seu governo compraria submarinos da Rússia.
Chávez tem atraído críticas norte-americanas por suas recentes aquisições de material bélico, incluindo rifles e caças russos, que ele diz que serem necessários para defender o país de um possível ataque dos EUA.
"As pessoas estão muito afoitas sobre a possibilidade de comprarmos submarinos --por que não?", disse Chávez durante um encontro televisionado com simpatizantes. "Eu não sei se vamos comprá-los, mas se formos comprá-los ninguém deve ficar alarmado."
O ministro da Defesa, Raúl Baduel, negou na semana passada relatos da mídia doméstica e internacional de que a Venezuela estava se preparando para comprar pelo menos cinco submarinos da Rússia, país que Chávez deve visitar em breve.
No último ano, a Venezuela comprou 100 mil rifles Kalashnikov AK-103, 24 caças Sukhoi e 53 helicópteros russos como parte de um contrato bélico de longo prazo de 5 bilhões de dólares.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura