O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse na sexta-feira que falou por telefone na quinta com o líder cubano Fidel Castro, afastado do poder desde julho depois de passar por uma cirurgia de urgência que ameaçou sua vida.
A operação intestinal pela qual Fidel passou há cinco meses gerou muitos rumores sobre sua saúde, guardada como segredo de Estado pelo governo cubano.
``Lhes trago uma saudação fresquinha de Fidel, uma saudação fresquinha de Fidel'', disse Chávez num momento em que as conjecturas sobre a saúde do presidente cubano haviam crescido, devido a sua ausência nos eventos organizados para comemorar, com atraso, seu aniversário de 80 anos no fim de semana passado.
``Ontem a tarde tive a chance de conversar com Fidel por telefone em duas ocasiões, a tarde e a noite, (quando) retornei a chamada para mais consultas. Estamos trabalhando muito pela Alba (Alternativa Bolivariana das Américas)'', disse Chávez durante ato com sua equipe eleitoral.
Caracas e Havana estreitaram suas relações comerciais e políticas desde que Chávez chegou ao poder em 1999 e formam um ''núcleo duro'' de governos críticos dos Estados Unidos na região.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast