• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira que a concessão da emissora RCTV não será renovada, dando munição aos críticos que o acusam de não tolerar a oposição.

Chávez trava há anos uma disputa com as redes de oposição -RCTV, Venevisión e Globovisión- que qualifica de "cavaleiros do apocalipse" e "cavalos de Tróia" e teriam colaborado com o frustrado golpe de Estado de 2002.

"Esse canal golpista não terá sua concessão renovada", disse Chávez, fardado, a militares na sua mensagem de Natal às Forças Armadas.

Chávez, reeleito neste mês com grande votação, disse que a concessão termina em março.

A emissora não estava imediatamente disponível para comentar, mas sob pressão presidencial no passado já havia dito anteriormente à imprensa que a concessão é válida até 2019.

Atualmente, o presidente está unificando os vários partidos que participam do seu governo, levando alguns a acusarem-no de tentar forjar um sistema unipartidário, igual ao comunista cubano.

Chávez garante que sempre aceitará os partidos de oposição e que deixará o poder se perder as eleições. Ele diz que a oposição das redes de TV excede o jornalismo crítico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]