• Carregando...

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, "ordenou" na quarta-feira ao líder cubano, Fidel Castro, que deixe de lado os trajes com que tem sido visto nos últimos tempos e retome o uniforme militar que costumava usar antes de ceder o poder interinamente a seu irmão Raúl, há dez meses.

Fidel, submetido a uma cirurgia intestinal no fim de julho, apareceu usando um colorido agasalho esportivo durante entrevista transmitida na terça-feira pela TV cubana, uma roupa semelhante às de outras imagens recentes.

"Acho que já é hora de voltar a pôr o uniforme. Sabe, te queremos fardado. É uma ordem!", proclamou Chávez, que trata Fidel como "pai" e que recebe dele próprio as informações sobre a saúde do veterano revolucionário.

"Que boa entrevista deu Fidel", comentou também Chávez.

A saúde do dirigente cubano vinha sendo tratada como segredo de Estado, mas o próprio Fidel disse na entrevista que tal segredo não é necessário.

Chávez, um militar da reserva que diz realizar uma revolução socialista a favor dos pobres, costuma usar sua farda com certa frequência, especialmente em atos nas Forças Armadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]