O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, passa por uma ligeira melhora após ter sido operado no último dia 11 em Cuba devido à reincidência do câncer, e envia saudações do Natal aos venezuelanos, informou o Governo do país em Caracas nesta segunda-feira.
"O paciente experimenta uma ligeira melhora de sua condição com uma tendência progressiva", destacou o ministro de Comunicação, Ernesto Villegas, em mensagem transmitida em cadeia obrigatória de rádio e televisão, a pedido do vice-presidente, Nicolás Maduro.
"O presidente continua cumprindo rigorosamente o repouso absoluto ordenado pela equipe médica e se mantém em comunicação com seus familiares mais próximos", disse Villegas no texto oficial, no qual destacou que Chávez vem recebendo informações de diversos assuntos relacionadas à Venezuela.
"O presidente vem analisando os resultados eleitorais de 16 de dezembro e está permanentemente informado acerca da situação política, econômica e social do país", relatou.
Na mensagem de Natal, de acordo com Villegas, deu atenção especial às crianças do país: "O comandante Chávez ordenou transmitir a todas as venezuelanas e venezuelanos seus desejos de um feliz Natal, especialmente para as meninas e meninos herdeiros da pátria nova em construção".
"Vamos celebrar a data em harmonia e irmandade, com fé e otimismo no futuro da pátria e unidos todos em oração pela saúde do comandante Chávez", completou.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump