• Carregando...
Presidente venezuelano Hugo Chávez | REUTERS/Jorge Silva
Presidente venezuelano Hugo Chávez| Foto: REUTERS/Jorge Silva

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que viajará a Cuba neste sábado (17) para submeter-se ao quarto ciclo de seu tratamento de quimioterapia, que pode ser o último, após a operação que fez em Havana em junho para retirar um tumor cancerígeno.

O presidente venezuelano afirmou que fará uns exames nesta noite, para começar o quarto ciclo de quimioterapia no domingo, o terceiro a ser realizado em Cuba e que Chávez descreve como um "bombardeio petroquímico". "O mais provável é que seja o último e já fechamos a página. Adeus ameaça do câncer à vida", disse.

O chefe de Estado prevê estar de volta ao país na metade da semana. Ele explicou que não pediu autorização à Assembleia Nacional para fazer a viagem porque não deve ficar mais que cinco dias fora.

Neste sábado, Chávez recebeu no Palácio de Miraflores (sede da Presidência) seu colega boliviano, Evo Morales, que também viajará a Cuba para conversar com o presidente Raúl Castro e com o líder Fidel Castro.

Morales se declarou contente de ver o presidente venezuelano com saúde e afirmou que a doença do colega foi uma enorme preocupação ao povo boliviano.

Em 30 de junho o presidente venezuelano informou sobre sua doença e sobre a intervenção cirúrgica realizada em Cuba dez dias antes para a retirada de um tumor cancerígeno.

No dia 2 de setembro Chávez saiu de seu terceiro ciclo de quimioterapia no Hospital Militar de Caracas comemorando um estado de saúde que de acordo com ele não poderia ser melhor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]